sábado, 11 de julho de 2009

Impressão sobre o livro "A Cabana"


Nos últimos tempos, ouvi muito falar sobre o livro "A Cabana" e instiguei-me a lê-lo. Comprei. No primeiro dia, já fiquei tão fascinada que não parei antes de cinqüenta e poucas páginas devoradas!

Terminei-o uma semana depois de começar. Simplesmente uma lição em todos os sentidos. Um livro que nos faz sentir fortes emoções e repensar na vida, em nossas crenças e atitudes; nas coisas que realmente devemos dar valor.

Chega uma hora que dá uma vontade louca de viver a experiência que o personagem pôde experimentar e simplesmente desejei entrar no livro. Acreditem ou não, cheguei a sonhar com algumas das cenas que li e vivamente criei em minha mente.

Esta aquisição só veio a me acrescentar e foi uma das melhores que já fiz nos últimos tempos. Por isso, recomendo.

4 comentários:

  1. Fiquei muito interessado em ler o livro A Cabana com seu comentário.
    Assim que puder estarei lendo.
    Espero que seja estimulante.
    BJ!

    ResponderExcluir
  2. Oie, hj consegui visitar finalmente o teu blog, apesar de vc no primeiro e-mail esquecer de mandar o link...

    Bem, está linkada lá no meu blog.

    Fica com Deus!

    PAZ, Dircirene.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adrianna!
    O livro realmente é muito bom. É incrivel como podemos entrar nessa história e, de alguma forma, sentir as sensações porque as situações são passadas com muito detalhe.

    Bom....mas deixo uma pergunta!
    Que Deus pode trabalhar e agir de formas incríveis é fato...rs.... mas o que você achou das formas que Deus se apresentou e dos diálogos que ocorreram dentro da cabana?

    Um abraço

    Samuel Junior
    samueljunnior@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Samuel,

    Desculpe a demora em respondê-lo.
    Mas vamos lá.

    Realmente, as formas como o livro nos apresenta Deus fogem da maneira como O estereotipamos. Mas também faz pensar que Deus, na verdade, não tem forma. Acredito que Ele tenha Se colocado naquelas formas para que o personagem pudesse ter mais fé nEle e analisar melhor os fatos. Se tornar mais "palpável". E também uma forma de quebrar preconceitos.

    Os diálogos, em minha opínião, são simples de serem entendidos e trazem um conteúdo diferente do que estamos acostumados a ver. Envolventes e intrigantes, nos fazem pensar de forma mais profunda em coisas simples de nosso cotidiano.

    Claro que essa é apenas a minha humilde opinião.

    Um abraço para você,

    Adriana Bandeira.

    ResponderExcluir