sexta-feira, 10 de julho de 2009

O fácil fascina... mas nem sempre resolve

Pessoas próximas a mim disseram que compraram um “farelo” cujas propriedades são impressionantes:

  • Emagrece;
  • Controla Diabetes;
  • Controla pressão alta;
  • Regula intestino
  • E outras coisas mais

Ao ouvi-los dizer isso, achei um tanto de graça. Isso porque não é que eu duvide de tais propriedades, mas também não acredito que o simples fato de ingerir o tal farelo irá resolver todos esses problemas. Acredito sim que a combinação desse produto com uma alimentação saudável e até mesmo tratamentos médicos possam melhorar significativamente tais problemas ou até mesmo curá-los.


Impressionante como sempre queremos seguir o lado mais fácil das coisas. Mas nem sempre o lado mais fácil é o menos doloroso.

Veja meu caso: Passei minha adolescência inteira acima do peso ideal e entrei na fase adulta assim. Tentei várias dietas “milagrosas” e até comprimidos facilmente encontrados nas farmácias. E nada adiantou. Hoje, estou tentando emagrecer novamente. Porém, agora, nada de remédios e dietas milagrosas: tenho acompanhamento com uma nutricionista e já consegui emagrecer 6 Kg até então. Pode parecer pouco, pois estou fazendo a dieta já tem uns quatro meses. Mas para mim, está sendo a glória, pois embora tenha vezes que eu “deslize”, vejo que dessa vez estou disposta a chegar até o final.

O fácil realmente fascina, mas o fato é que nem sempre resolve.

Hoje, eu não acredito em produtos e resultados milagrosos, mas sim em esforços que são recompensados. E isso me lembrou uma estorinha do Smilinguido, que é mais ou menos assim:

(Smilinguido) “-Senhor, permita-me passar na prova de Matemática. Sei que o Senhor é poderoso e pode me ajudar...”

E então, Deus joga um livro de Matemática que cai em cheio em sua cabeça.

(Deus) “- Filho, estou fazendo a minha parte. Agora, cabe a você fazer a sua”.

Adoro esta estória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário